Associe-se
Notícias

EM NOITE DE FESTA, FONAP REALIZA CERIMÔNIA EM COMEMORAÇÃO À "MP 760"

Mais uma vez, o FONAP valoriza seus associados com a realização de evento de grande vulto em comemoração à sanção da Lei nº 13.459, de 26 de junho de 2017. publicado em 07/09/2017 às 15:44  —  atualizado em 09/09/2017 às 16:12

O Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares do Brasil - FONAP, por meio do seu Conselho Executivo Regional do Distrito Federal - CONER-DF/FONAP, realizou, na noite desta quarta-feira (06), evento alusivo à sanção da Lei 13.459/2017 decorrente da Medida Provisória 760/2016.

 

O evento ocorreu no espaço de eventos Porto Vittoria e contou com a presença e participação de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Excelentíssimo Senhor Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, acompanhado pelos Secretários de Estado do DF Marcos Dantas (Secretário das Cidades), Cláudio Ribas (Chefe da Casa Militar), Cel. QOBM/Comb. Hamilton Santos Esteves Júnior (Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF), Edvaldo Dias da Silva (Subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil) e Roosevelt Vilela (Administrador da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way).

 

Também participaram das festividades os Deputados Federais Érika Kokay e Roney Nemer, além do Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Márcio Michel.

 

Para o Presidente do CONER-DF/FONAP, Renilson Roma, anfitrião da cerimônia, “uma incerteza se instalou desde 2014, causando graves prejuízos à categoria, com a suspensão das promoções de Praças ao oficialato”. E por essa razão enfatizou a importância do alinhamento entre o Governo e a categoria com vistas à redução das necessidades pelas quais passam os profissionais militares da Segurança Pública do DF. Evidenciou mais uma vez a valorização das Praças e de seus familiares fruto do resgate das promoções em ambas as Corporações Militares do DF resultado da MP 760 e de sua conversão na Lei 13.459/2017. (Veja o discurso na íntegra AQUI)

 

O Deputado Roney Nemer destacou a importância da trajetória do FONAP para a conquista da promoção das Praças Bombeiros e Policiais Militares do DF. Para ele, “a Lei 13.459/2017 representa a justiça com os Praças que já haviam conquistado o direito à promoção”. Segundo ele, "quando se valoriza o bombeiro e o policial  militar, valoriza-se também a sua família e a sociedade."

 

A Deputada Érika Kokay ressaltou o caminho construído até a vitória: “Através dessa luta se alcançou o direito justo de se tornarem oficiais. É justa a promoção por antiguidade, nós merecemos a promoção”, afirmou a Parlamentar que foi a Relatora da MP 760 na Comissão Mista no Congresso. A Deputada evocou mais uma vez a necessidade de abertura das portas pelo Governo local para receber as demandas apresentadas pela categoria, fruto de acordo firmado durante a tramitação da MP 760.

 

Em sua fala, o Governador Rollemberg chamou à atenção para a importância da luta e da conquista tão almejada pela categoria. Para ele, “as promoções nas Corporações são justas e geram oportunidades para todos” e completou com a frase: "Parabéns tenentes!"

 

As autoridades presentes foram homenageadas pelo FONAP com a entrega de uma placa comemorativa a cada uma em agradecimento às suas atuações em prol dos Praças Bombeiros e Policiais Militares do DF, em especial, pela conversão da MP 760 em Lei.

 

Após isso, as autoridades e convidados foram conduzidos para a parte externa para um brinde, acompanhado de um show pirotécnico às margens do Lago Paranoá, momento em que foram abertos os serviços de open bar e open food aos presentes.

 

A noite seguiu em total descontração, alegria e comemoração entre os Praças Bombeiros e Policiais Militares presentes e seus familiares e amigos, Praças estes que podem agora vislumbrar novos ares em suas carreiras com a alteração da Lei 12.086/2009 e o resgate das promoções há muito tempo suspensas em ambas as Corporações Militares do DF.

 

FONAP: UNIR PARA CONQUISTAR!

 

Veja as fotos AQUI

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  18.217.182.45
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB