Associe-se
Notícias

Esclarecimento sobre a provocação junto ao TCDFT, quanto ao edital do CPO no CBMDF

Diante da urgência, o FONAP solicitou ao TCDFT que analisasse o pedido cautelar e se pronunciasse quanto às irregularidades com o fim de suspender o contrato e o edital. www.fonap.com.br publicado em 19/02/2016 às 16:38  —  atualizado em 19/02/2016 às 16:44

Na terça-feira (16) a Doutora Cláudia, advogada, em parceria com o Departamento de Assuntos Jurídico-legislativos - DEJUR do CONER-DF/FONAP, ingressou com pedido direcionado a presidência do Tribunal de Contas do Distrito Federal - TCDF, no sentido de afastar as possíveis ilegalidades verificadas no contrato e edital lançado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF na última sexta-feira (12).

 

A representação foi distribuída sob o número 3983/2016 sendo designado o Conselheiro Paulo Tadeu como Relator. O FONAP, conhecedor dos Autos e, diante da urgência, solicitou ao Conselheiro que analisasse o pedido cautelar e se pronunciasse quanto às irregularidades com o fim de suspender o contrato e o edital.

 

Diante das medidas adotadas informamos que embora o pedido não tenha sido levado a plenário nesta quinta-feira (18) para análise, a cautelar foi concedida monocraticamente pelo Relator, Conselheiro Paulo Tadeu. Solicitamos que aguardem a publicação da cautelar, alertando que será levada a plenário para ser referendada pelos Conselheiros na próxima terça-feira, onde contaremos com a presença de todos.

 

Ratificamos o alerta a todos para a urgência da composição dos grupos, já deliberada em reunião, para as diversas ações que serão impetradas em momento oportuno a ser conduzida pelo FONAP e pelo Clube dos Bombeiros.

 

Ante ao exposto, solicitamos que todos estejam atentos para o chamado em momento oportuno. Mas já de antemão, estamos diante de mais uma vitória dos praças do CBMDF.

 

 

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.14.6.194
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB