Associe-se
Notícias

FONAP ACOMPANHA DE PERTO A PROPOSTA DE REMUNERAÇÃO DOS PMS E BMS, ANTES DO ENVIO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

publicado em 11/11/2019 às 22:47  —  atualizado em 11/11/2019 às 23:28

Nesta segunda-feira (11), o FONAP compareceu ao Palácio do Buriti na expectativa de participar de reunião para tomar conhecimento da proposta de recomposição remuneratória dos Bombeiros e Policiais Militares do Distrito Federal, conforme veiculado nos jornais no último final de semana. Na oportunidade, conversou de forma rápida com o Secretário de Economia, André Clemente e, com mais pontualidade, com o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

 

O Secretário de Segurança informou que, embora a Minuta de Medida Provisória esteja concluída, ainda são necessários alguns ajustes. Além do mais, encaminharia para conhecimento dos Comandantes das duas Corporações, antes de dar conhecimentos das Associações representativas.

 

Anderson Torres informou, também, que a intenção era de que a proposta fosse anunciada e encaminhada pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB/DF), nesta segunda-feira, no entanto não foi possível. Todavia, por conta da agenda da Presidência da República, a proposta será encaminhada apenas na semana que vem.
 

Por fim, o Secretário reafirmou sobre o formato da proposta a ser encaminhada, dizendo que além da incorporação do auxílio moradia no soldo, há uma equivalência dos valores líquidos entre as três instituições de segurança pública do Distrito Federal.

 

Veja as fotos AQUI

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  44.200.230.43
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB