Associe-se
Notícias

FONAP COMPARECE AO SENADO PARA EXPLICAR SUAS SUGESTÕES CONVERTIDAS EM PROPOSTAS DE EMENDAS JUNTO À MP 760

Nesta quarta-feira (22), Conselheiros do FONAP, compareceram ao Senado para explicar suas propostas de emendas junto à MP 760 (essa que trata das alterações da Lei 12.086/2009 sobre as promoções dos policiais e bombeiros militares do DF). www.fonap.com.br publicado em 23/03/2017 às 10:24  —  atualizado em 24/03/2017 às 01:16

FONAP COMPARECE AO SENADO PARA EXPLICAR SUAS SUGESTÕES CONVERTIDAS EM PROPOSTAS DE EMENDAS JUNTO À MP 760

 

Nesta quarta-feira (22), Conselheiros do FONAP, compareceram ao Senado para explicar suas sugestões convertidas em propostas de emendas à MP 760 (essa que trata das alterações da Lei 12.086/2009 sobre as promoções dos policiais e bombeiros militares do DF).

 

O convite partiu do Chefe de Gabinete da Bancada do PT no Senado, ex-secretário de governo do Distrito Federal Wilmar Lacerda, que interessado nas propostas sugeridas pelo FONAP quis, junto com sua equipe técnica, entender um pouco melhor sobre a complexidade das emendas apresentadas por diversos parlamentares (vide matéria do FONAP).

 

Foram explanadas ao Chefe de Gabinete da Liderança do PT no Senado as principais emendas, de modo especial, aquelas que tratam do novo formato de carreira, conhecida no mundo corporativo como “Carreira em Y”, ou seja, uma proposta de modelo que privilegia os dois critérios de promoção, quer seja por antiguidade, quer seja por meritocracia, cujo ingresso nas corporações se daria inicialmente pelo cargo de soldado e se findaria no posto de Major em uma "perna"do Y (Quadros QOPMA, QOPME, QOPMM, QOBM/Intd, QOBM/Cond, QOBM/Mús, QOBM/Mnt) e no posto de Coronel na outra "perna" do Y (QOPM, QOBM/Comb, QOBM/Compl), todos Quadros da carreira policial-militar e da carreira bombeiro-militar.

 

A exemplo de outros parlamentares e assessores que foram abordados durante a semana, Wilmar Lacerda e sua equipe compreenderam as explicações apresentadas acerca do novo modelo de gestão em carreira proposto pelo FONAP por entender que essa proposta é inovadora e que atende às exigências há anos esperada por policiais e bombeiros militares do DF.

 

Disse ainda que esse projeto pode impactar diretamente na carreira dos praças (que hoje corresponde a 90% do efetivo) trazendo assim benefícios significativos à sociedade no que tange em ter um agente de segurança pública motivado e comprometido com a sua missão fim de proteger os cidadãos do Distrito Federal.

 

No final do encontro, Wilmar Lacerda se comprometeu em articular com os 10 senadores e os 60 parlamentares do PT todo apoio necessário às emendas, além de dar o suporte necessário à relatora da Medida Provisória, Deputada Federal Érika Kokay (PT/DF), para que a MP 760 seja aprovada nas duas casas legislativas.

 

Vejam as fotos AQUI

 

FONAP: unir para conquistar!

 

 

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  18.191.195.110
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB