Associe-se
Notícias

FONAP E DEPUTADO ROOSEVELT VILELA APRESENTAM PROPOSTA DE CARREIRA AOS PM`S e BM`S DO DF

A minuta de Medida Provisória, por intermédio de Indicação, objetiva a alteração da lei 12.086/2009 para atribuir competência ao GDF sobre a carreira dos bombeiros e policiais militares do DF publicado em 10/08/2021 às 20:48  —  atualizado em 10/08/2021 às 21:07

Na noite dessa segunda-feira (9), o FONAP, representado pelo seu Presidente, Renilson Roma, e o Deputado Roosevelt Vilela (PSB/DF), apresentaram, de forma preliminar, minutas de Indicação, mensagem de encaminhamento de Medida Provisória e a própria minuta de MP a bombeiros e policiais militares.

 

A sugestão legislativa apresentada pelo Deputado Roosevelt e por Renilson Roma tem por finalidade buscar solução que atenda demanda urgente que aflige a carreira das praças policiais e bombeiros do Distrito Federal.

 

A ideia é aprimorar a legislação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de forma a dar maior fluidez nas promoções dos militares dessas Corporações e vencer a atual estagnação nas promoções. 

 

A reunião serviu também como laboratório para avaliar e debater a proposta de forma a conduzir os próximos passos quanto ao tema. 

 

Ao término, durante os encaminhamentos, Roosevelt Vilela expôs aos presentes sobre a necessidade de uma nova reunião ou de protocolar a Proposta de Indicação, e, de forma unânime, os presentes definiram pela exposição da proposta a um público maior, o que será feito às 19h do dia 11, quarta-feira, em local ainda a ser designado na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Assim, respeitadas as limitações trazidas pelo o período de pandemia de COVID-19, o FONAP convida seus associados e demais militares a participarem da reunião para que tomem conhecimento da proposta e possam contribuir com o debate.

 

FONAP: Unir para conquistar!

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.144.189.177
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB