Associe-se
Notícias

FONAP PARTICIPA DE REUNIÃO COM O MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE EM DEFESA DOS DIREITOS DOS SEUS ASSOCIADOS

O evento aconteceu no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e contou com a participação de Parlamentares e de servidores públicos de diversas categorias. publicado em 09/02/2018 às 07:01  —  atualizado em 09/02/2018 às 19:42

Na última quarta-feira (07) foi realizada reunião na sede do Conselho Federal da OAB a fim de debater diversos temas que causam inquietação aos brasileiros, especialmente a reforma da previdência, tema esse que tem trazido grande preocupação aos diversos segmentos de trabalhadores.

 

Na nova redação da Reforma da Previdência, os bombeiros e policiais militares continuam fora. Entretanto, prosseguimos atuando para que não sejamos reinseridos. Além do mais, a preocupação no presente momento é quanto ao "sepultamento" da intenção do Governo em tratar sobre a retirada dos direitos dos servidores públicos e militares de todo Brasil, apresentando uma PEC para inserir o princípio da confiança legítima na Constituição brasileira, como ocorre na Europa.

 

O evento foi coordenado pelo MAS (Movimento Acorda Sociedade), esse que é composto por várias entidades de classe de representação nacional, dentre elas o Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares do Brasil - FONAP.

 

O FONAP se fez representar pelo seu Vice-Presidente, Renilson Roma, e pelos conselheiros Alcionir Urcino (Departamento Jurídico/Legislativo) e Raimundo Teles (Departamento de Assuntos Institucionais).

 

O encontro contou ainda com a participação do Senador João Capiberibe (PSB/AP) e do Deputado Federal Alessandro Molon (REDE/RJ), momento em que ambos firmaram compromisso com o MAS em defesa dos direitos da população brasileira no que tange à previdência e aos direitos trabalhistas.

 

O FONAP segue em sua missão institucional de defender e ampliar os direitos de seus associados.

 

Veja as fotos AQUI

 

Assista AQUI a entrevista com o Dep. Alessandro Molon

 

Assista AQUI a fala do Vice-Presidente do FONAP, Renilson Roma

 

 

FONAP: Unir para conquistar!

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  18.116.85.72
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB