Associe-se
Notícias

FONAP PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE ASSOCIAÇÕES E COMANDANTE-GERAL DO CBMDF PARA TRATAR SOBRE RECOMPOSIÇÃO REMUNERATÓRIA

publicado em 09/12/2021 às 13:10

Na noite dessa quarta-feira (8), no salão nobre do Quartel do Comando Geral do @cbmdf, o FONAP representado pelo seu Presidente, Renilson Roma, e pelo seu Conselheiro do Departamento Jurídico-Legislativo, Márcio Sobrinho, se fez presente em reunião entre associações e Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Rogério Dutra.

 

O tema da reunião foi a recomposição remuneratória para os componentes das forças de segurança pública do Distrito Federal, Bombeiros militares, policiais militares e policiais civis.

 

O FONAP apoia integralmente a pauta, considerando a defasagem remuneratória nos últimos anos e as perdas ocasionadas em decorrência da Lei nº 13.954, de 16 de dezembro de 2019 (Previdência dos Militares), quando houve redução remuneratória para os bombeiros e policiais militares do Distrito Federal, com o aumento da alíquota da pensão militar em 3%, além do aumento do tempo serviço de 30 anos para 35 anos.

 

Na ocasião, o FONAP, ante o compromisso do Comandante-Geral de enviar proposta de carreira em momento oportuno, ressaltou a existência de proposta apresentada sem impacto orçamentário a ser levada à Presidência de República e Congresso Nacional, com a promoção por agrupamento de vagas (independência de vagas), para os bombeiros e policiais militares praças do Distrito Federal.

 

FONAP: Unir para conquistar!

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.236.19.251
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB