Associe-se
Notícias

FONAP PARTICIPA DE REUNIÃO NA CLDF PARA TRATAR SOBRE RECOMPOSIÇÃO REMUNERATÓRIA PARA AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF

publicado em 02/02/2022 às 22:50

Na noite dessa terça-feira (1), o FONAP, na pessoa de seu Presidente, Renilson Roma, e de seu Vice-presidente, Geraldo Alves, se fez presente na reunião promovida pelo deputado Roosevelt Vilela, Presidente da Comissão de Segurança e da Frente Parlamentar Mista em defesa da recomposição salarial das forças de segurança pública do DF, com as entidades de classe dos Bombeiros Militares, Policiais Militares e Policiais Civis, no auditório da CLDF. Esteve presente, também, o deputado Guarda Jânio.

 

A iniciativa dessa reunião se deu por conta da não apresentação de uma proposta de recomposição salarial das forças de segurança por parte do GDF até o fim de janeiro, conforme havia sido acordado no encontro realizado em reunião anterior entre as entidades representativas e o governo.

 

Nas palavras do deputado Roosevelt, as categorias enfrentam mais dificuldades políticas em razão da condição diferenciada a que estão submetidas, ao dependerem do envio de mensagem por parte do Governador e, posteriormente, do aval na área federal e aprovação no Congresso Nacional. Este trâmite coloca-os em uma condição de maior complexidade em relação aos demais servidores e entes federados.

 

Ao final da reunião, ficou encaminhamento que a Frente Parlamentar e as entidades de classe irão solicitar uma agenda junto ao GDF para que possam retomar as conversas e a consequente apresentação da proposta de recomposição salarial. Além disso, ficou agendada uma reunião geral para a próxima terça-feira (8), com o intuito de tentarem sensibilizar o governo sobre a importância em se concluir as negociações e concretizar a merecida recomposição salarial dos profissionais de segurança pública da Capital Federal.

 

FONAP: Unir para conquistar!

 

Veja o Ofício Frente Parlamentar recomposição salarial

 
 



FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  18.119.139.50
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB