Fórum reúne lideranças de bombeiros e policiais militares em Maceió e discute interesses das carreiras
Durante a realização XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares (ANERMB), realizado em Maceió (AL) nos dias 7 e 8 de abril, foram discutidos temas como aumento salarial, unificação da carreira, segurança pública, dentre outros assuntos de interesse dos policiais e bombeiros.
O FONAP foi convidado (veja o convite) pelos organizadores do evento (Sgt. Leonel Lucas -presidente da ANERMB, Cb. Wellington – Presidente da ACS-AL e Sgt. Gedson Ataíde – presidente da ASSMAL) a participar do encontro e dar a sua contribuição e, para tanto, enviou uma delegação representativa.
Geraldo Alves, presidente da instituição e Renilson Roma, vice-presidente, acompanhados pelos Conselheiros Flávio Oliveira e Jackson Mariano, explicaram a estrutura do Fórum, além de listar suas principais ações desde a criação do FONAP em 2015. Levaram ao público, ainda, a Proposta de Emenda à Constituição 198/2016, que fôra produzida pelo FONAP e proposta pelo deputado federal Cabo Sabino que também se encontrava no evento.
O FONAP também tratou dos Projetos de Lei 3.123/2015 e 257/2016, ambos de autoria do Poder Executivo, que ao ser aprovado como se encontra poderá trazer consequências maléficas a todos policiais e bombeiros do país, e para tanto, apresentou as soluções que foram levadas aos 513 Deputados no Congresso Nacional pelo FONAP.
Um dos momentos que mais chamou a atenção foi a participação do governador do estado de Alagoas, Renan Filho, que se comprometeu em lutar por aumento salarial dos policiais e bombeiros militares do Estado, mas sem desconsiderar a crise financeira pela qual o País passa. O governador lembrou ainda da necessidade de diminuir os índices de criminalidade em Alagoas.
Além do Governador de Alagoas, participaram também do encontro as seguintes autoridades: o deputado Cabo Sabino (PR-CE); a Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça Faíldes; o Comandante Geral da PM-AL, Cel. QOPM Sampaio e o Comandante Geral do CBM-AL, Cel. QOBM Adriano.