Associe-se
Notícias

FONAP PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE A MP 760 E EMENDAS APRESENTADAS

A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e contou com a participação de bombeiros e policiais militares de ambas as Corporações e com várias outras entidades de classe. publicado em 24/02/2017 às 20:21  —  atualizado em 26/02/2017 às 12:56

O Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares do Brasil - FONAP realizou, na noite desta quinta-feira, 23, reunião para esclarecimentos da Medida Provisória 760/2016, medida essa que trata das promoções de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

 

A reunião teve o cunho de esclarecer os policiais e bombeiros militares acerca das emendas e para norteá-los do trabalho que vem sendo feito. Além dos militares, várias entidades de classe se fizeram presentes, por meio de seus representantes, para apresentar suas opiniões e contribuir com processo.

 

 

Após os esclarecimentos a respeito do formato da carreira pretendida com as emendas apresentadas, e aberta a palavra aos presentes para possíveis questionamentos à mesa, composta por membros do Departamento de Assuntos Jurídico-Legislativos do CONER-DF/FONAP, nada foi indagado, tamanha a compreensão do que foi explicado.

 

 

Também foi aberta a palavra para aqueles que quisessem expor o seu ponto de vista sobre o tema da reunião. Quase todas as considerações foram em apoio às emendas. Os posicionamentos divergentes foram rebatidos pela mesa por falta de fundamentação jurídica, sobretudo quanto a suposto direito adquirido, aventado equivocadamente, por debatedor.

 

 

O FONAP vem a público agradecer a participação de todos, em especial à Associação de Subtenentes e Sargentos - ASS/ARMILC, representada por Ricardo Pato, à Associação de Subtenentes PMDF/CBMDF - ASSUB, representada por Jean Karter, ao Clube dos Bombeiros, representado por Jair Dias,  dentre outros, essas que, em esforço conjunto e contínuo, têm contribuído para a busca de uma carreira justa e igualitária para seus associados e demais Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 



Veja as fotos AQUI:

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.144.230.82
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB