Associe-se
Notícias

FONAP reúne com o Senador Reguffe para tratar sobre as emendas à MP 760

O Senador Reguffe recebeu em seu gabinete, no Senado Federal, membros do FONAP para melhor entender o conteúdo das emendas à Medida Provisória 760/2016 publicado em 14/03/2017 às 23:40

Nessa segunda-feira (13), o Senador Reguffe (DF) recebeu, no seu gabinete, membros do FONAP. O encontro serviu para que o senador compreendesse melhor as Emendas apresentadas por diversos parlamentares à Medida Provisória 760/2016. A MP altera a Lei nº 12.086, de 06 de novembro de 2009, esta que trata sobre a carreira dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.

 

 

Foi explicado ao senador sobre algumas emendas, em especial, aquelas que versam sobre o novo formato de carreira, cuja denominação é a "carreira em Y", ou seja, um modelo que privilegia os dois critérios de promoção, por antiguidade e por meritocracia, cujo ingresso nas corporações sejam apenas no cargo de soldado, cujo modelo está sendo apelidado de "porta única" de ingresso nas corporações militares.

 

 

Após ouvi e indagar sobre o conteúdo em discussão, o senador Reguffe expôs sobre a sua história na vida pública, sobretudo quanto a austeridade em abrir mão de forma, irrevogável, dos direitos financeiros a que possui enquanto parlamentar, mas, mais do que isso, que as suas emendas orçamentárias destinadas à segurança pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, são da ordem de milhões e que nenhum parlamentar destinou mais emendas orçamentárias que ele, tamanha a sua preocupação com a sociedade do Distrito Federal em ter uma segurança pública de qualidade.

 

 

Em seguida, disse que não concorda com o formato atual das carreiras nas corporações e que, de pronto, mesmo sabendo que deve esperar a tramitação da MP 760 na Comissão Mista e Plenário da Câmara dos Deputados, já antecipa o seu voto quanto a reformulação da carreira, que é a favor e votará pela "porta única" de ingresso nas corporações, caso as emendas sejam acatadas na Câmara e a matéria siga para o Senado Federal, pois com esse novo formato privilegia a experiência e reduz gastos públicos, afirma o senador.

 

 

Em consequência, Reguffe pediu que os membros do FONAP voltasse ao seu gabinete quando a matéria chegar ao Senado para que ele possa conhecer profundamente o tema e, consequentemente, fazer a defesa.

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.141.24.134
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB