Associe-se
Notícias

Hackers invadem sites do GDF e "derrubam" o sistema SEI

O grupo denominado Anarchy Ghost assumiu a autoria. www.globo.com publicado em 18/09/2015 às 09:25  —  atualizado em 18/09/2015 às 17:23

 

Páginas do GDF na web são invadidas com mensagens contra corrupção

(Sites traziam mensagem 'stop corrupção; Será que isso nunca vai acabar?')


 

O grupo denominado “Anarchy Ghost” tem mais de 10 mil seguidores no Facebook e assumiu a autoria da invasão em mensagem na rede social. Na postagem, eles deram a lista de todos sites institucionais do governo que foram hackeados.

 

A página do governo do Distrito Federal foi invadida na tarde desta quinta-feira (17). Ao abrir o site da Agência Brasília e demais sites institucionais do GDF, uma janela com a mensagem "sob nova adminstração" era exibida. O governo informou que está apurando o que aconteceu. Às 18h40, a página criada pelos hackers já havia sido retirada e os sites estavam offline.

 

As páginas do GDF apareciam com uma charge sobre corrupção e um texto escrito "*** STOP CORRUPÇÃO *** Corrupção pra lá , Corrupção pra cá ! Será que isso nunca vai acabar ?".

 

"Enquanto aqueles que deveria cuidar da pátria, roubam o nosso dinheiro suado e deixam muitos Brasileiros na miséria. Cria falsa ilusão de segurança para GRINGOS vir ao "BraZil" e achar que ta tudo bem, não, por aqui nada bem".

 

O texto também faz referência à violência. "UPP = Maquiagem da favela / Pessoas de bem cada vez +++++ morrendo por balas perdidas ou até achadas em favelas "Pacificadas" e entrando pra triste Estatística ou talvez nem nela entre . Até quando ? Até quandoooooooo ?"

 

Ao final, os hackers se identificavam com codinomes e escreveram, em inglês: "Hackear não é um crime, é arte em protesto."

 

 

 

 

Para ler direto da fonte, clique AQUI

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.145.186.173
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB