30 de outubro de 2015 é uma data para comemorar. Há 20 anos, quase oitocentos homens e mulheres se encheram de sonhos, lutaram e ingressaram no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Para que isso fosse possível, foi necessário muito empenho pessoal, resistência, coragem, vocação, e, sobretudo, o importante apoio dispensado pelos colegas de turma e, principalmente a compreensão dos familiares diante da ausência.
Entre esses bombeiros abnegados e o CBMDF, instituição que carrega tamanha credibilidade, criaram-se laços tão fortes, que o relacionamento permanecerá eternamente.
“Um dia, ainda criança, tinha um amigo que sonhava ser bombeiro. Por ironia do destino eu acabei ingressando e meu amigo não. Hoje ainda faço parte dessa Corporação de sucesso. Trabalhar no CBMDF é uma felicidade imensa para mim, representa uma realização e tenho certeza que todos os meus esforços valeram e valem a pena. Desejo, junto com meus colegas, que o CBMDF continue sendo uma instituição de sucesso por muitos e muitos anos.” Afirma o bombeiro ANDERSON FEITOSA CAMPOS que é Sargento do CBMDF e instrutor no Centro de formação de Praças - CEFAP.
Pode se dizer que esta data é momento de festa, pois a nossa Corporação comemora o aniversário de duas décadas do ingresso da Turma de 1995, mais um ano de sucesso do seu mais importante bem, o capital humano.
Esses quase 800 bombeiros compõem o Quadro de Praças, responsáveis pelas conquistas alcançadas pelo CBMDF e manutenção do reconhecimento da sociedade brasiliense que beira os 100% (cem por cento) de aceitação.
O FONAP, como representante desses bombeiros (Praças), na luta pelos seus direitos, espera ver a continuidade do entusiasmo por mais 10 anos na ativa e poder acompanhá-los após a sua ida para a reserva remunerada (aposentadoria), pois, SER BOMBEIRO É PARA SEMPRE!
Vejam fotos AQUI