Associe-se
Notícias

PRESIDENTE DO FONAP PARTICIPA DO GOVERNO DE TRANSIÇÃO DO DF

Convite partiu de Paco Britto (AVANTE/DF), Vice-Governador eleito e Coordenador da Equipe de Transição do GDF. publicado em 29/11/2018 às 01:03  —  atualizado em 29/11/2018 às 10:46

O Conselho Executivo Regional do Distrito Federal do Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares do Brasil - CONER-DF/FONAP, apesar de seu pouco tempo de existência (criado em 13 de maio de 2105), já é grande no cenário político do Distrito Federal e do País. Seus feitos têm sido decisivos para a construção e o aperfeiçoamento da carreira dos Praças Bombeiros e Policiais Militares a que se propôs representar.

 

Por tal motivo, o CONER-DF/FONAP honra-se em divulgar a participação do seu Presidente Renilson Santos de Roma como membro da equipe de transição do Governo do Distrito Federal. O convite partiu do Vice-Governador eleito Paco Brito que concorreu às eleições pelo Partido AVANTE.

 

Uma comissão de transição de governo tem por finalidade organizar e preparar a equipe que comporá o novo governo, além de estabelecer metas e prioridades para o início do mandato de forma que a mudança não implique em descontinuidade dos trabalhos desempenhados pelo governo anterior, além de colocar em prática os trabalhos da nova Administração. Segundo descrito no artigo 1º do Decreto 7.221, de 29 de junho de 2010:

Transição governamental é o processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de Presidente da República (leia-se Governador do Distrito Federal) possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação do programa do novo governo, desde a data de sua posse.

 

A Comissão de Transição do Governo do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 39.411, de 29 de outubro de 2018.

 

A participação de Renilson Roma no processo de transição traz a oportunidade de poder apresentar as demandas prementes da segurança pública, dos bombeiros e dos policiais militares do DF, de forma a buscar soluções para os problemas existentes, auxiliando nas propostas e nas ideias a serem implementadas no Governo vindouro. É um trabalho árduo, mas que demonstra o respeito que os membros do Fórum têm alcançado junto ao cenário político local e nacional.

 

Sucesso, Presidente, nessa nova empreitada! Que sua voz possa ecoar os anseios não somente dos associados, mas de todos os Policiais e Bombeiros e da comunidade do Distrito Federal.

 

FONAP: Unir para conquistar!

 

FONAP © 2022 — Todos os direitos reservados
Seu IP  →  3.91.8.23
ver no mapa Sede Principal - Brasília - DF Edifício OAB - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 7º Andar, Sala 705
CEP: 70070-913
(61) 98190-9193
Ao lado do Conselho Federal da OAB